Ficção subaquática Dark Life chega ao Brasil
Ficção subaquática Dark Life chega ao Brasil
Trazida pela Editora Autores Associados Dark Life, terá adaptação para o cinema pela Walt Disney
“Terremotos chacoalham os continentes e mergulham regiões inteiras sob as águas. O oceano, com seu nível elevado, engole as terras. Assim, as pessoas vivem espremidas em cidades empilhadas, sem espaço algum. O único lugar habitável, agora, é o solo marinho, na Vida Abissal”. Este é o enredo de Dark Life – Vida Abissal, primeiro livro da norte americana Kat Falls, publicado no Brasil pela coleção Jovem Leitor
A trama acontece em torno do protagonista Ty, um adolescente que se torna pioneiro na colonização submarina e, quando uma gangue resolve atacar assentamento onde vive, se vê obrigado a desbravar as fronteiras do submundo e da vida remanescente da superfície. A saída, então, é tentar salvar o seu território, na Vida Abissal. Durante sua aventura, Ty conhece Gemma, uma garota da superfície que foi ao mundo submarino procurar por seu irmão desaparecido.
Em Dark Life – Vida Abissal, Kat Falls cria uma realidade potente, de roubar o fôlego do leitor. A intensidade da narrativa leva o espectador à Vida Abissal, ao fundo do oceano, à vida de Ty e Gemma. A busca de Ty pela verdade e as descobertas que faz durante seu percurso são costuradas ao poder de Kat Falls de detalhar, ricamente, o ambiente e a personalidade da sua criação.
Nos EUA, o livro teve sua publicação feita pela Scholastic, a mesma editora que detém os direitos de distribuição americanos da série Harry Potter. No Brasil, Dark Life chega às livrarias em setembro com a distribuição da Webka, e com tradução de Marcos Bagno. Futuramente – ainda sem data de lançamento definida – a Walt Disney produzirá um longa metragem baseado na homônima obra literária de Kat Falls.
Sobre a autora – Kat Falls mora com seu marido e três filhos em Evanston, Illinois, EUA, onde leciona Roteiro na Universidade Northwestern.
Sobre a Autores Associados – A empresa está desde 1980 no mercado, produzindo e comercializando livros relacionados à área educacional. Em 2005, a Editora inovou sua linha editorial com a criação do selo Armazém do Ipê, espaço que abarca as mais diversas áreas culturais. Além disso, investiu no selo de livros infantis, o Ciranda de Letras, e na criação de leiautes diferentes, com figuras ilustrativas, coloridas, entre outras mudanças significativas para a produção de livros. O objetivo da Editora é trabalhar para o progresso social e essa preocupação é inerente ao processo de avaliação dos originais que passam por seu Conselho Editorial. Como o próprio nome diz, a Editora Autores Associados valoriza muito o trabalho do autor (afinal, ele inicia toda a produção) e quer que os escritores se tornem um “autor associado”. Por esse motivo, investe constantemente nas formas de distribuição, divulgação e aperfeiçoamento da obra.
Comentários: